Sobre mover e viver
Eu tenho dificuldades as vezes de encarar as plantas como “seres vivos” poderia dizer que são seres que têm vida, mas, estar vivo e um pouco mais do que isto, elas ficam ali, paradas, estáticas e só se movem ao balanço do vento ou em alguma ação que basicamente não são delas, não digo isto das plantas carnívoras claro, aquelas que estão sempre prontas para abocanhar a presa. As plantas só me dão a sensação dessa sua vitalidade quando morrem, quando se passa por um local onde existia uma árvore e se pensa ela não esta mais ali, se moveu, era viva. Isso me intriga, os únicos sinas de vida de seres inertes é a própria morte.
O grande cientista inglês Sir Isaac Newton, pai da mecânica clássica definiu muitos dos critérios do que nos poderíamos classificar como movimento, mas de tudo que ele disse eu prefiro destacar o que podemos chamar de lei da inércia.
“Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças imprimidas sobre ele.”
Vida para mim é isto imprimir força sobre os acontecimentos, não deixar que eles sejam como são, transformá-los na medida do nosso alcance, de modo que eles nos pareçam mais adequados, nós temos que nos cansarmos de descansar. Tomar nosso lugar no palco da vida ao invés de ficar aguardando nos bastidores. لعبة اونو اون لاين Existe muita diferença entre viver e se manter vivo. Mario Quintana dizia: Morrer “que me importa, o diabo e deixar de viver”. لوس أنجلوس غلاكسي
Querido amigo Juninho,
Primeiramente não poderia deixar de parabenizá-lo por ser o autor de tão belíssimo texto!
Dizer que foi-lhe conferido dons e talentos admiráveis, seria redundante, mas, ainda assim o digo, e direi sempre, para que jamais, por nenhum momento pense em deixar de praticá-los.
Pois bem…da detida leitura de seu texto pude vislumbrar a sua necessidade em dar um novo significado à vida à partir do movimento, ou melhor, do sentido, que damos à ela.
De fato, nós, seres humanos somos deveras privilegiados, eis que somos os únicos seres vivos do Planeta que possuem o dom de pensar, criar e desejar. Temos a capacidade de imaginar nossos sonhos e projetar uma realidade para o futuro. Temos o dom de sentir, de nos apaixonar, de amar e muito mais. Temos o dom de atrair tudo o que queremos para nossas vidas, esse é o verdadeiro presente que recebemos quando nascemos. Um presente incrível capaz de transformar e modificar as pessoas e tudo ao redor. Além do poder de atrair, possuímos o poder de acreditar. Não é divino? rs…
Acrescento, outrossim, que esse nosso poder de atração pode sim, estar em consonância com as energias da natureza. Esta é a denominada Lei da Atração, sengundo a qual o homem ao emanar energias positivas e trabalhar em em busca de seu ideal, pode controlar a natureza e conseguir com êxito tudo o que almeja…
É o segredo!
Bem, já estou a delongar demais…não quero te cansar, rs
Mais uma vez parabéns! Abração!!!
O que nos sabemos sobre a vida? Biologicamente falando podemos pensar em algumas coisa..Vc questiona sobre as plantas, mas o que sabemos sobre ser uma planta? Sua amiga fala de outros animais superiores, mas ninguém sabe o que se passa no interior de um cachorrinho, um gato, elefante, sapo, cupim..? Ou o que será que eles acham que se passa conosco? Tempos e formas de vida diferentes.. Mas outra pergunta importante: o que sabemos sobre a não-vida? Uma suposição: é diferente da morte. O que existia antes de estarmos vivos? Individualmente falando, claro.
Tudo muito difícil..
Talvez possamos saber um pouco em como ser vivos enquanto humanos, mas as outras formas de vida ou não-vida não são para nós compreensíveis. Mas certamente são manifestações da vida maior que também não conhecemos ainda..
Abração!